quarta-feira, 3 de junho de 2009

U.F.A!


E NINGUÉM VAI ACHAR O AVIÃO...?
E JÁ QUE FOI DIA DA IMPRENSA (01/06) E DIA DA AEROMOÇA E DO COMISSÁRIO DE BORDO (30/05), COM LICENÇA PARA UMA CRÍTICA AOS RACIONALISMOS TOTALITARISTAS DA IMPRENSA.
Enquanto não se achou avião nenhum, a imprensa tentou encobrir qualquer possibilidade sobrenatural. Perceberam...? Têm até vergonha de cogitar outra coisa senão uma catástrofe... mas ainda não há uma resposta para o acidente que aconteceu. Só pra mostrar mesmo como fazem drama essas elites. E rezem mesmo, parentes: 'Deus tenha piedade dos duzentos e poucos viajantes'.

Acredito, sem dúvida, na possibilidade de razões extrasensíveis para o acontecido. E mais, sou contra todo esses racionalismos classificatórios, do tipo de que seres humanos são animais racionais e que os outros, animais pelo menos, não têm razão nenhuma de ser. Vai à merda. A razão é muito mais do que uma teoria, um senso lógico, dogmático como o é, até hoje, na Biologia. Nunca vamos dar 'asas' a vida desse jeito!... E não estou brincando. Rezo mesmo que Deus tenha piedade desses passageiros.
Sinto muito, porém! Mas as imprensas encobriram, antes mesmo de saber o que houve com o avião, qualquer possibilidade de vida ou sobrevivência!!! É muito dogmatismo racionalista para mim! E pessimista demais.
Será que é preciso mais injustiça para comprovar que somos capazes de criar até discursos (E REALIDADES) irracionais? Pela revolta!!!?
Se somos até irracionais, por que não crer numa verdade transcedental ou até mesmo sobrenatural, por exemplo? Senti-me excluído.
E digo mais, a imprensa impede de sermos, inclusive, racionais! Ela nega possibilidades, afirmando mortes, catástrofes sem provas!!! (podiam ser no mínimo mais otimistas). Isso é assassinato!
Perder é ruim, compreendo, não vamos querer isso. Sem ter achado corpos, sem ter achado nem provas, nem destroços, tudo mostrava que sim, que era o que queríamos: um acidente, até um desastre (para as famílias principalmente) a ser indenizado devidamente pela empresa aérea Air France. Se dizia 'catástrofe, queda, explosões e raios' pela imprensa sem termos provas lícitas... oras bolas...! qual o verdadeiro papel do jornalista afinal? Ser repórter ou juiz?
Enquanto O AVIÃO EStAVA APENAS DESAPARECIDO, torci pela sobrevivência, isto é, pela vitória, pela vida, disse: "quiça reapareça!". E riam de mim. A realidade foi um pouco mais trágica, mas até que ponto não o somos nós mesmos esses seres tragicamente formados, ou diria, (in)formatados?

E, ainda, quando acharam os detroços começaram a tratar o caso do "avião desaparecido"... ! É incrivel, não?! A imprensa quando COBRE, ENCOBRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai me seguir?