segunda-feira, 2 de março de 2009

Lógica emergente do mercado.

Profissão: teatro.
O TRABALHADOR EMERGENTE

Lógica Potente do Mercado:
- O que vale é o que fica.
(Fica o que vale) ; (Sobrevive o que se sustenta) ; (Funciona o que fica de pé).

Encare o jogo – playing the game: O Jogo é saber jogar fora... e isso já é quase um luxo nos dia de hoje.

O QUE DESTRUO? VS. O QUE CONSUMO?

. Por ora, continuamos comendo dinheiro (ou com dinheiro, enquanto tudo tiver um preço). Dá no mesmo cagar dinheiro e comer as fezes então (isso é bíblico!).
. No mercado em tudo há valor, mas nós pecamos pelo crédito: “As expressões ‘o meu’ e ‘o teu’ carecem de um sentimento” (São João Crisóstomos). Portanto o sentido do valor é o desejo. E a lei do desejo: a oferta e a procura. Pecado Capital.
. O acúmulo quando não valorizado prolonga, ao mesmo tempo, o preço para se acumular. Tudo fica mais caro, mas raro, mesmo, é de graça.
. O diferencial está em saber jogar fora. É a "MÁGICA" da adaptação... Como jogar dinheiro fora? É uma grande questão para o esteta. E para o filósofo, e para o político saber jogar é saber jogar fora... O que se põe no lixo? Isto é SELETAR! Isto é ESCOLHA! A Liberdade!
. As regras tornam o jogo real...

“Sem a Lei, o pecado está morto”. "Mas eu não teria conhecido o pecado, se não existisse a Lei”
(Rm 7 : 7-8).

POLICIAR Vs. RENUNCIAR
. Corrigir e regular. O que foi e é jogado FORA tende a ficar cada vez mais na consciência de quem joga: lei do acúmulo. Um cúmulo!
. Dicas de sobrevivência: uma Consciência RECICLÁVEL; "reciclar-se"; degustar e saborear mais... com calma; aproveitar o que não é lixo; ter um vaso refinado para coleta (entrópica e energética)...
. A sujeira (toda dona de casa sabe) acumula, isto é, vai ganhando valor... E comemos.
. Quanto mais nos alimentamos das coisas que vemos sempre, mais banalizamos para não as ver. E elas se tornam piores, cada vez mais bizarras. Ao mesmo tempo, nossos olhos vão se fechando, inundados pelo grito estridente, exuberante de "Eu Quero!". O que não pode ser banalizado, não é nem sequer suportado.

Mais gostoso seria ser livre... para cagar e jogar, realmente, nossos detritos FORA.

Podemos DAR VS. RECEBER sem comprar e vender?

Vendo uma consciência com atenção....

Sai capitalismo!!! Sai fora capitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai me seguir?