segunda-feira, 30 de março de 2009

Cotas, cotas, cotas!!!

Cotas para os negros, cotas para os índios, cotas para rede pública, cotas para os aposentados, para os jovens, para os remanescentes, para os reincidentes, para os suplentes, cotas para os contentes... todos os tipos de cotas. [Cotas, cotas para todo mundo!!!]. Cotas com deliberações de descontos! Um desconto de ser brasileiro. Desconto porque o orgulho de ser brasileiro é ferido. Eu posso ter vergonha de ser brasileiro? Com licença, eu posso ter vergonha pra falar da história de um povo escravo de elites dominadoras e autoritárias, de um país colonizado pelo desenvolvimento? Escravo da burguesia nada autêntica nesse país.Está mais que na hora de tomarmos uma posição!

(Só)“Quem está pelo Brasil, é Brasil”.

Por isso eu quero cotas a partes. Cotas que me restabeleçam o conforto, a segurança de estarmos (ou não) sobre um país com vida e história não negligenciáveis. Eu só quero uma parte. Que a nossa Mãe Pátria inteira seja mesmo RESERVADA, mas sem financiamento externo, pelo apoio e colaboração interna. Assim sei que ela está junto de cada um e o quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai me seguir?