segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Oficina Ecológica: Luta da palavra Vs. palavra de luta


A luta está dada: A cidade está poluída. Alguns seres humanos além de poluírem também estão poluídos. Eu me sinto poluído também. Falo do ponto de vista de quem quer enxergar até a última causa dessa poluição. E sabe Deus da verdade da causa de quem entrega a sua vida por ela. A causa : - Acabem com a Hipocrisia. Já! Porque ela é esse véu de ilusão que cobre o seres humanos. Uma vergonha simples de vencer. Nu mundo num tá tudo sendo melhorado? - Então, é assim mesmo, a gente chama tudo aquilo que indefere a vida (que nos impede de viver) de vício, defeito ou injustiça. Mas a vida se estufa! A força vital intensa de alguns seres permite congelar-se no tempo da era do gelo, tempo que se acelera em alguns processos de destruição. O cuidado é até o pedido final de 'calma'! Pois é, que até o Sol quer catar a gente. Cara! O Sol e as Águas! É sinal que essa gente toda junta no mundo num tá sossegada, não. Tá doido?!? Tem gente com pressa - tem gente com câncer. E se tiver gente carente, angustiada, faminta, miserável... tá com fome. Faminta. Por isso a resposta é sempre a mesma: Mata! É a revolta...
Tempo solar, lunar, nenhum é capaz de nos definir, se "O tempo ajuda a vencer as dificuldades que hoje se apresentam" . O tempo é natural, puramente o tempo. Ele não nos fere se nos cuidarmos bem. Isso quer dizer cuidado com nossas moradas. Por que nos fechar cada vez mais para o outro, apenas para se ver e para se perceber só consigo mesmo, maleducadamente, amigo, pois estamos conosco o tempo todo no mundo. Ainda não estamos bem orientados... O planeta não é um indivíduo! Muitos tropeços em obstáculos invisíveis... A única forma de vencermos os obstáculos invisíveis é nos tornando transparentes. É estarmos conscientes de que atravessamos o mundo e estamos nele, transpassando as pessoas sem colisões. Quer dizer, houveram até fricções nucleares, mas não precisamos deixar chegar até aí. BOM! mesmo seria uma fusão de pessoas.
Agora, perceba! Até o momento em que haja perda de vida, ou desperdício, que é o mesmo que produção em excesso, muitos ciclos de vidas passam pela morte - o caminho de ida. Animais que não prejudicam a natureza e mantêm em equilíbrio a sua entropia (liberam a mesma quantidade de energia que consomem) passam transparentes, como se vibrassem num astral superior. Esses orientam-se pelo caminho de voltas. O planeta, por mais que rode, rode, rode, passa por situações de morte que ninguém quer assumir, morte sem dono, morte sem vida, morte sem voltas, sem ciclos, são os obstáculos invisíveis..., mas que sentimos muito.
Estarmos bem orientados! Como quem forma ordem, organiza ou ordena ou como quem dá ordens ou manda as ordens de uma organização. Mas tudo na Terra é orgânico ( = organizado), não é mesmo?, porque até mesmo os elementos químicos, que não são orgânicos (de carteirinha) se comportam como formas de vida orgânica. O inorgânico ´finge´ ser reciclável e tudo na vida tem ciclos de vida. Vida é muito semelhante a organicidade. Aprender a se reciclar com a vida e a vida inteira ser "re-ciclada" pela gente. Isso é, uma ecologia com amor. Sem amor a vida é descartável. A vida de qualquer um que queira viver pode ser renovada.
Aí me lembro de meu pai,
como algo tão sutil
quanto o Sol ou o tempo. Não é preciso se ferir nem sofrer para se estar diante de um pai.
Não é preciso ser como Jesus, Cristo missão de Salvação, lição de humildade, ensinou a
humanidade a não ofender nem a Mãe. Aquela em que a gente habita. Veio e foi com carinho
de forma mirabulante. É!, opino, mais que prova de que se pode evitar, ao menos, as grandes
catástrofes com a consciência, pois, de que a vida se transforma com a nossa força.
Negarmos essa força, que só nos aproxima uns dos outros, vai contra a ordem da vida, que é muito simples e modesta, por isso ela é transparente; uma disciplina sem lei; uma organização que ninguém vê. A vida cuida-se, ao mesmo tempo que preserva a consciência dum mundo que, orientado, mantém vivo aquele que se organiza e é orientado por ele. A força transformadora de querer, por mais poderosa que possa ser, não rege o mundo. Essa força, contudo, libera a consciência de que somos capazes de nos organizar, para além das trocas de consumo - veneno do capital! - até chegarmos ao ponto de erradicarmos todos os males, até a morte... de cada um.
Hipocrisia e Ignorância são irmãs. Vai chegar o dia em que uma não terá mais o sangue da outra, porque esses males acabam sugando todo o sangue que há - e então, a hipocrisia não mais poderá falar que é ignorante.
A educação é o único sentido da ignorância, e o respeito, sem dúvida, a sua auto-cura! Para curar a ignorância e para a hipocrisia não ter vez, fico longe e espanto a guerra! (Para quê?! Reallity show com mortes reais?] Luxúria, não; só se a morte for de brincadeira. A luta é que é a brincadeira... de se tornar real.
Isso serve para alguns hipócritas que ainda falarão que a hipocrisia não é uma doença.
Cuide bem da Minha Nossa! HIpocrisiaVs.Verdade !!! (Ops!_).
A luta está sendo banalizada! Na realidade tudo está sendo banalizado!!! É por isso que lutamos pela brincadeira. Se a verdadeira vontade for mesmo brincar, então, lutamos brincando, e não brincamos de lutar. Todos juntos, puros e putrefados, verdadeiros e hipócritas!!! Até que um dia a graça da piada fique no sorriso dos que lutam de verdade!
Cuido bem da Minha Nossa Graça de Brincar!
Beijo
Dan.
16/09/08 – Dia em defesa e proteção da camada de ozônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai me seguir?