domingo, 21 de dezembro de 2008

NÃO CLASSIFIQUE*

Um menino ou uma menina não nasce heterossexual, nem homossexual. Se você pensa isso, cuidado, ainda é um abuso, está pervertido ou é um perverso. O endereçamento sexual não identifica um bebê. A “personalidade do sexo” é ainda pura ao nascer. A sexualidade se define, ganha nitidez, mas não é congênita nem pré-codificada!... O sexo sim.

* Para acabar de uma vez com o preconceito da pederastia e com a pedofilia.

- Eta papinho chato! Mas vamos lá! Vamos assumir de uma vez.

Na minha opinião, que há de convir não interessa a muiiiita gente, um homem é gay quando não concorda com as mulheres e aceita "concordar" com uma maioria de homens. E uma mulher, idem, ela é gay quando não concorda com os homens. Assim, um homem homossexual não cumpre senão o papel na sociedade de evidenciar a necessidade da mulher, pra ele não existe ou não houve mulher ‘a altura’. Idem, idem, para a mulher nessa situação. Está cada vez mais raro ‘fabricarem’ homens a sua altura. E essa altura é sem sombra de dúvidas ideológica (e cada vez mais).

Fico me perguntando, se são homens e mulheres que estão incomodados ou se é o mundo que está cada vez mais inconfortável...

Pois digo, há situações em que ele ou ela é até muito educado(a) discordando-se em ser homem ou de ser mulher. Tirar alguém do lugar para outro alguém sentar, por exemplo. Respeitar idosos e crianças... cumprir o papel suporte importante para uma gestante (ou para alguém com síndrome de down). Lembrar-se de todas as facetas e travessuras que a vida sugere gera um sentimento de muito respeito pelo mundo (e até orgulho pelo outro que está nele).

Diante do imprevisível e inesperado... estamos aberto para o aleatório. E parece que para não perder a partitura... reconhecemos o jeitinho próprio de fazer as coisas... Expressamos a interpretação de nossas identidades.

Fica fácil agora chegarmos ao assunto religioso, pois bem. É mistério se Jesus tinha ou não uma mulher a sua altura. Bem, para quem acredita nas Virgens, nas Nossas... Viva!... Para quem não acredita... (não quero parecer machista)... Ele está morto. E nós?... Vamos celebrar as mortes. Viva o primeiro aniversário da morte do líder máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), "Manuel Marulanda Vélez" ou "Tirofijo", lembrado hoje pela guerrilha com ataques à população civil e sabotagens a meios de transporte no sul do país...!!!

PS - Agradecimentos a lida e visita de Nossa Senhora da Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai me seguir?